Como funciona a sessão de Hipnose?

"A Hipnose  abrange qualquer procedimento que venha causar, por meio de sugestões, mudanças no estado físico e mental, podendo produzir alterações na percepção, nas sensações, no comportamento, nos sentimentos, nos pensamentos e na memória". Sociedade Brasileira de Hipnose.

Toda hipnose é uma auto-hipnose, ou seja, é o próprio paciente que permite que a mesma aconteça. detendo ele o controle durante todo o tempo que passa em transe. Não se pode obrigar o hipnotizado a fazer o que não quer ou a que fira seus princípios morais e mesmo revele segredos do passado.

A hipnose é mais um recurso utilizado no tratamento psicoterápico. As sugestões e comandos utilizados permitirão que o paciente se lembre de tudo. É uma técnica segura e provoca mudanças significativas na vida do paciente. Além de ressignificar fatos e conteúdos, conseguimos juntos descristalizar sintomas que causam muito sofrimento. Através de um teste de sensibilidade realizado logo na primeira sessão o paciente tem a oportunidade de experenciar o tratamento e decidir junto com seu terapeuta as próximas intervencões.  Esta primeira avaliação será verificado o grau de "transe" , além de  examinar a concentração, sugestionabilidade do paciente e todo um conjunto de fatores que podem ajudar ou interferir no progresso  do tratamento. O paciente é um participante ativo no processo. Cada sessão é uma experiência única, que estimula e desenvolve o crescimento pessoal fazendo com que a pessoa adquira mais confiança, segurança, aumentando sua autoestima e sentimento de valorização do eu.

DR. House, do seriado americano, é um médico detetive que, vendo os sintomas, busca descobrir o que há por tras daquele problema e daquela história de vida única. Enquanto seus colegas de equipe  aprendem com ele a pensar a partir do sintoma, ele ensina que cada paciente é único e traz uma história. Somente por meio dela, pode-se decifrar a doença a ser tratada. (Fonte: Sofia Bauer, Manual  de hipnoterapia avançadoe técnicas psicossensoriais 2014).

É muito importante saber que esta técnica cura muitos traumas que impedem uma pessoa de ser feliz, de progredir na vida, de se casar, ter filhos, um bom trabalho e muito mais. O trauma aprisiona o ser humano.

Todo sintoma é um grito de socorro, uma tentativa de solução!

Todo sintoma é uma tentativa frustrada de se desviar do caminho do sofrimento, mas infelizmente causa mais sofrimento.

Pergunte-se

O que esse sintoma impede?

O que esse sintoma obriga?

O que esse sintoma quer dizer?

Há quanto tempo você está sofrendo?

O que estava acontecendo na sua vida antes disso aparecer?

Como este sintoma mudou sua vida?

Você mudou o jeito de ser quando este sintoma apareceu?

O que você gostaria de fazer em sua vida que não está fazendo?

A partir das respostas a essas perguntas podemos ter uma idéia do sofrimento pelo qual esta pessoa está passando e que emoções estão escondidas. Esse vai ser o caminho da cura. Trazer a verdade à tona, deixar que essa pessoa possa descobrir novos caminhos para enfrentar os problemas dos quais até o momento teve medo, ou aos quais estava presa, sem saída.

Precisamos descobrir qual as emoções que escondemos de nós mesmos!

Quando o paciente está em terapia, se beneficia muito da técnica, pois aprende a se tornar mais verdadeiro consigo mesmo, a dizer não para o outro e um verdadeiro sim para si.

O Site está em construção em breve mais atualizações!

A Hipnose é mais um recurso utilizado no tratamento psicoterápico. As sugestões e os comandos que são utilizados permitirão que o paciente se lembre de tudo. É uma técnica segura e provoca mudanças significativas na vida do paciente além de ressignificar conteúdos e descristalizar sintomas que causam muito sofrimento na vida do paciente. Através de um teste de sensibilidade realizado logo na primeira sessão o paciente tem a oportunidade de experienciar o tratamento e decidir junto com o terapeuta as próximas intervenções. O paciente é um participante ativo no processo. Cada sessão é uma experiência única que estimula e desenvolve o crescimento pessoal fazendo com que a pessoa adquira mais confiança, segurança, aumentando assim sua auto-estima e sentimento de valorização do eu.

+info: http://www.doctoralia.com.br/medico/dos+santos+magalhaes+sa+rejane-14813140/respostas

UA-96565172-1