" A grande maioria dos pacientes podem, através da regressão,  voltar ao tempo em que os sintomas surgiram" (Rejane Sá).

 

 

 

A Hipnose é a principal técnica utilizada para que os pacientes tenham acesso a lembranças de épocas passadas. A Hipnose é um estado de atenção focalizada. Um bom exemplo disso é quando estamos relaxados e concentrados e não percebemos qualquer estímulo externo. Ao assistir um filme, ler um bom livro deixamos o mundo lá fora e viajamos junto com os personagens deixando de lado qualquer tipo de perturbação que possa nos atrapalhar. Este é um estado superficial de hipnose. É no subconsciente que os processos mentais acontecem sem que notemos e é neste também que encontramos soluções criativas para os nossos problemas.

 

Quantas vezes você se deparou, dirigindo do trabalho para casa, ou mesmo fazendo alguma atividade, com um pensamento, com uma lembrança importante e necessária para resolver tal fato do cotidiano e isto não te impediu de fazer determinada tarefa.

 

No consultório a hipnose é trabalhada para a terapia. O acesso ao subconsciente é mais profundo, embora sua mente consciente esteja sempre a par do que você está vivenciando, com total controle do que acontece na sessão, sua mente subconsciente acessa a sabedoria do seu interior buscando a cura.

 

A Terapia de regressão é o ato mental de voltar a um tempo anterior, qualquer que seja esse tempo, a fim de resgatar lembranças que podem continuar a influir negativamente na vida atual do paciente e são provavelmente a fonte de seus sintomas. (Weiss. 2007).

 

A Hipnose  combinada com a terapia de regressão é muito mais efetiva, pois explora o inconsciente com muito mais profundidade do que as técnicas de terapia tradicionais. Trabalhar história de vida, colhendo os dados necessários, passar pela técnica e integrar os sentimentos, insights e informações obtidas através de todo processo fornece ao paciente segurança e fortalece promovendo a cura.

 

É muito importante o paciente se entregar ao processo. Para isso, é necessário estabelecer um vínculo de confiança e empatia com o profissional que fará esse atendimento. Procure um profissional em que se sinta seguro, isso fará total diferença no seu processo de cura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar na mídia social

UA-96565172-1